quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Milho...

Ganhamos de um amigo umas espigas de milho guarani... depois de uma limpeza do quintal resolvi, junto com a Leticia, que plantaríamos aqueles milhos coloridos... pois num é que agora eles estão pendoando... a gente esta se divertindo! Pra que TV?!? A gente tem um espetáculo diferente todo dia...
Bom, e para o almoço de hoje tinha arroz de panela de pressão (metade branco, metade agulhinha integral), feijão carioquinha fresquinho (que ficou de molho pra sair o fitato), abobóra com funghi, vinagrete de abobrinha e milho!!! Mas queria um milho diferente... fiz uma super pamonha no vapor. Geralmente faço no forno, mas como estou na onda encantada do vapor... ficou deliciosa... não sobrou nada para o jantar... se bem que a Deia e o Ronaldo almoçaram com a gente!

Abóbora: alho e cebola na manteiga, abóbora picada com casca, o funghi ja de molho desde o começo do almoço vai pra panela com água e tudo. Cozinhou, desligou, comeu... hum... fica demais!!!

Vinagrete de abobrinha: cozinhei a abobrinha em cubos numa gota d'água... na real nem precisava porque ela solta tanto liquido... eu prefiro no vapor, mas estava cozinhando a pamonha. Deixa esfriar, tomate, pimentão e cebola picadinhos. Mistura tudo, sal, limão e azeite. Da pra variar usando beringela assada.

Pamonha: milho mais durinho, bate no liquidificador com pouca água, quanto menos melhor, sal e queijo picado. Guarda a palha para forrar um recipiente que caiba dentro de uma panela para cozinhar no vapor. Uma horinha e esta pronto. Outra opção é untar uma forma e assar. Para variar mais ainda é so colorir a pamonha, com tomate picadinho, cheiro verde, pimenta de cheiro, cenoura... e o que mais a criatividade mandar

3 comentários:

  1. Quero pamonha danilinha... to seco pra comer uma pamonha temperada, mas aqui nao tem...
    Manda por email uma pamonha por favor... aueahehuaehuaehuaeuaeu

    ResponderExcluir
  2. Fiz hj uma pamonha no forno hj que ficou boa demais......
    ai vim hj aqui visitar seu blog que é pura inspiração...mas não tem mais receitas.....snifff
    Bjoks

    ResponderExcluir
  3. Nunca comi pamonha de sal, nem as da Vó Ana, mas como adoro as de doce, babinha também, acho que vou experimentar esta sua receita. Depois te conto.
    Beijocas.

    ResponderExcluir