terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Comfort Food - a comida da mamãe!!!

Li no jornal de domingo sobre a nova tendência da gastronômia: Confort Food. É um resgate charmoso da comida da mamãe, da vovô... comida que trás afeto, conforto... e fiquei pensando qual seria meu prato confort... "Cumê de angu"... e esse foi nosso almoço de ontem... Tudo muito simples: arroz branco, feijão carioquinha, quiabo com abóbora ( minha vó fazia com carne, mas essa esta fora da minha lista a um bom tempo) e um angu de fubá. Eu amooooooooooooooo, como de me acabar. Sempre faço, as meninas também adoram, o Rafa que não curte muito o quiabo, mas mesmo assim come.
Mas é incrível, comer na casa da minha vó é sempre mais gostoso... é o tempero, o ambiente, as pessoas...
E você?!? Qual comida te lembra esse carinho, que te pega no colo e te aconchega?!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário